domingo, 5 de fevereiro de 2012

ENCONTRAR JESUS


No exercício da oração constante e na prática da caridade e serviço
 aos mais pobres e fracos, encontramos Jesus.

Pe.Fábio Bento da Costa CSsR
Superior Provincial dos Redentoristas em Goiás

O tempo não para e a vida passa depressa. Nós somos desafiados a encontrar Jesus Cristo no tempo que nos é dado viver. Viver nosso tempo no tempo de Deus. Por isso nossos dias são preciosos, são dons de amor que exigem resposta de amor. Peçamos a graça de permanecermos na presença do Senhor, sob o seu olhar, todos os dias. Deus quer nos abençoar. Ele está voltado para nós.

A maior bênção e graça de Deus para nossos dias é Jesus. O Pai nos dá Jesus através de Maria. Em Jesus, filho de Maria, temos vida, encontramos misericórdia e paz. Contudo, não basta saber de tudo isso. É preciso crer. É preciso acreditar no amor de Deus por nós (1Jo 4,16). É preciso, também, que cada um de nós se renove de dentro para fora porque "é do coração que procedem as más intenções"(Mt 15,19). Temos, ainda, que fazer todo esforço para encontrar Jesus. Onde encontrá-lo? Na leitura orante da Palavra. Ele é a Palavra do Pai: "Se alguém me ama, guardará minha palavra..."(Jo 14,23). Encontramos Jesus e com ele permanecemos através da Eucaristia: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele"(Jo 6,56). No exercício da oração constante e na prática da caridade e serviço aos mais pobres e fracos, encontramos Jesus. Ele mesmo revelou que "tudo o que fizermos ao menor dos nossos irmãos é a ele que fazemos"(Mt 25,40).

Em nosso cotidiano precisamos cultivar atitudes que nos levem ao encontro de Jesus. A fé, abertura de coração e a simplicidade de vida nos ajudam ver Jesus. Gente soberba, orgulhosa, cheia de si mesma, não encontra e não vê Jesus. Ele se revela aos simples e pequeninos (Lc 10,21-22). Outra atitude que podemos cultivar é a contemplação dos acontecimentos da vida como fazia Nossa Senhora que tudo guardava no seu coração. Certamente um coração agradecido que sabia acolher os desafios do cotidiano. Atitude de confiança em Deus. Serenidade e equilíbrio. Depositar em Deus nossa vida. Só em Deus nossa esperança. Sabedoria de Maria que precisamos aprender.

Que fevereiro seja um mês favorável da graça e misericórdia de Deus, início da quaresma, forte apelo de conversão. Vamos caminhar juntos para celebrar a Páscoa de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário